I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 6 de março de 2011

Nick Jones - Soddgrwth / Cello

Nicholas Jones teve uma extensa carreira como músico de câmara e recitais. Foi violoncelista do Quarteto Bochmann por 8 anos e viajou com eles para muitos dos principais locais do Reino Unido e festivais.
Fundou e foi diretor artístico de um grande Festival Internacional de Música e Escola de Verão em Aberystwyth, País de Gales. Mais tarde, ele fundou o Ensemble MusicFest, composto por artistas do festival residente / faculdade, o ensemble visitou a Grã-Bretanha durante a temporada de concertos e fez várias gravações de muito sucesso.
Como recitalista e camerista, já se apresentou em locais importantes em todo o Reino Unido e na Europa e EUA, incluindo performances das 6 Suites para Violoncelo Solo de Bach em festivais no Reino Unido e Alemanha.
Outros parceiros de Música de Câmara têm incluído Jeremy Menuhin, Thea King, David Campbell, Raphael Wallfish, Alan Schiller, Anthony Goldstone e do Quarteto Schidloff, com quem ele gravou para a BBC. Ele era violoncelista principal da Orquestra de Cordas Inglês por 8 anos e fez uma digressão internacional com a orquestra, sob a sua Maestro Convidado Principal, Yehudi Menuhin. Ele também foi solista freqüente com a orquestra, em concertos e gravações.
Ele é um artista / professor na faculdade de Bowdoin International Music Festival, em Maine, EUA, e apareceu no festival de Nova York Concert Series.
Nicholas é Chefe de Cordas da Escola de Música Chetham, em Manchester, Reino Unido e leciona no Royal Northern College of Music. Ele também é convidado a dar aulas em conservatórios outros grandes. 
fonte: http://www.abermusicfest.org/tutors/nickjones.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário