I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

VIKTOR UZUR


Viktor Uzur tem se apresentado como solista e camerista em muitos paises da Europa, Asia e América do Norte, incluindo importantes concertos e colaborações com compositores tais como Tikhon Khrennikov, Petris Vasks e Lewis Nielson
Sua atuação como lider da seção dos cellos e solista com ARCO Moscow Chamber Orchestra resultou no lançamento de diversos CD e tourneés internacionais. Suas apresentações, entrevistas e composiçõers tem sido transmitidas nacionalmente em televisão e rádio na antiga Iugoslávia, Russia, Estados Unidos, incluindo “Performance Today” da NPR. Tem se apresentado e sido convidado como artista em residencia em festivais na Austria, Espanha, Italia, França, Russia, Canada, Coreia, Brazil, Estados Unidos e antiga Iugoslavia. É professor de Violoncelo na Weber State University em Utah.
Uzur obteve cursou a faculdade e mestrado em Violoncelo com diploma de solista no Conservatório Tchaikovsky em Moscou, sendo discípulo de  A. Fedorchenko, D. Miller e N. Shakovskaya. Nos Estados Unidos teve como mestres  Bernard Greenhouse, Lynn Harrell, Carter Brey, Michael Flaxman, Peter Wiley e David Starkweather. Obteve seu doutorado na Michigan State University onde estudou com  Suren Bagratuni.
Seus lançamentos de CD mais recentes incluem Entertainers e Viktor Uzur in Recital do qual Fanfare Magazine diz “…. Bravo, and bravo novamente...”  Uzur é o fundador e diretor do  Bonneville Chamber Music Festival nos Estados Unidos.
É detentor de premios e recebeu diplomas  em competições como Yugoslavian National Solo Competition, Sarajevo,Jeuness Musicales International Competition, Belgrade e XI International Competition Tchaikovsky, Moscou.
Uzur é um cellista fenomenal…agraciado por uma sonoridade verdadeiramente cantante, afinação impecável, e um refinado e elegante fraseado... uma dinâmica de amplitude enorme completa - explosiva, intensos fortissimos num extremo e no outro um sotto vocce de parar o coração...”(Fanfare Magazine)
Uzur é um músico de grande experiência e profundidade, um artista absoluto com o arco... Colocando de uma forma simples, Uzur contribui com uma linda sonoridade, pensante, coração e abilidade técnica para criar um legado resistente ao tempo.” (Flagpole, Georgia).


Nenhum comentário:

Postar um comentário