I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Kryptos Quartet



O Quarteto Kryptos foi criado em 2002 e é composto de músicos ambiciosos com várias origens, mas dedicado à mesma paixão: o quarteto de cordas. Esta forma extrema musical contempla seu grande desafio e o nome "Kryptos" refere-se a busca que revela o segredo escondido na música. Ganhar o primeiro prêmio no Auditions para Grupos Clássica e Solistas organizado pela Forte, (a cooperação dos principais organizadores de concertos de música clássica belga) provou ser um começo promissor, que ajudou a formar os objetivos do grupo: a expressão de suas próprias identidades, tocando, e sobre a interpretação de um repertório de extensão. Isto inclui peças do período clássico até os tempos contemporâneos, com especial atenção aos menos conhecidos, mas vale a pena descobrir obras, especialmente por belgas compositores.

fonte:http://www.kryptosquartet.be

Um comentário:

  1. A Orquestra Infanto Juvenil de Violoncelos IPDAE está inserida dentro das atividades da Escola de Música IPDAE.
    A Escola de Música Ipdae é uma das atividades oferecidas pelo IPDAE, Ong localizada na Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre.
    São oferecidas gratuitamente aulas de violino, viola, violoncelo, flauta doce e flauta transversa a cerca de 150 alunos de famílias de baixa renda.
    O IPDAE mantém suas atividades através de doações da comunidade, da sociedade civil e empresários, bem como através de projetos de Lei de Incentivo a Cultura.
    A Orquestra de Violoncelos surgiu em decorrência da grande procura de jovens entre 8 e 18 anos pelo estudo do violoncelo, com o objetivo de oportunizar a todos uma atividade musical em grupo.
    São cerca de 25 jovens, divididos atualmente em dois grupos.
    Os objetivos principais deste trabalho são proporcionar a troca de conhecimentos e as atividades musicais em grupo e desenvolver o espírito de colaboração, bem como aprimorar os conhecimentos trabalhados em sala de aula , e resgatar o repertório do cancioneiro brasileiro.
    Nossa grande dificuldade é a aquisição de violoncelos para que todos os jovens possam praticar efetivamente.
    Atualmente possuímos cerca de 17 instrumentos, e os alunos necessitam fazer um revesamento em seu estudo e atividades em grupo, fato que dificulta imensamente suas tarefas musicais diárias, tendo em vista que o deslocamento até a escola diariamente envolve custos que nem sempre a família tem condições de arcar.
    No ano de 2011/2012 conseguimos através de uma campanha na internet, a doação de 3 violoncelos para os alunos do IPDAE.
    Nos mantemos permanentemente em campanha , até que consigamos completar nossos números de um instrumento por aluno. Disponibilizamos uma conta corrente para doações e estamos sempre abertos a novas ideias e parcerias que possam nos auxiliar neste projeto!
    Qualquer dúvida, ideia ou sugestão: martabrietzke@gmail.com

    SEGUE O LINK ABAIXO DA NOSSA VAKINHA PARA ARRECADAR MAIS UM VIOLONCELO PARA NOSSA ORQUESTRA:

    http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=133879

    ResponderExcluir