I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Matt Haimovitz


Reconhecido como um pioneiro musical, violoncelista Matt Haimovitz inspirou os amantes da música clássica e inúmeros novos ouvintes, levando sua arte para salas de concertos e clubes, festivais ao ar livre e casas de café íntimo, em qualquer lugar onde a música apaixonada pode ser ouvida. Através de sua abordagem visionária - trazendo uma orelha fresco ao repertório familiar, defendendo a música nova e iniciar colaborações inovadoras, projetos de gravação inovadoras para Oxingale Records, uma agenda de shows incansável, bem como orientação um estúdio award-winning de jovens violoncelistas na Escola McGill University de Schulich de Música em Montreal - Haimovitz é re-definir o que significa ser um artista do século 21.
Haimovitz fez sua estréia em 1984, com a idade de 13, como solista com Zubin Mehta ea Orquestra Filarmónica de Israel. Aos 17 anos fez sua primeira gravação com James Levine ea Chicago Symphony Orchestra, para a Deutsche Grammophon.
Haimovitz, desde então, passaram a realizar em palcos mais conceituados do mundo, com orquestras tais e maestros como a Filarmônica de Berlim com Levine, a Filarmônica de Nova York com Mehta, o Inglês Chamber Orchestra, com Daniel Barenboim, a Boston Symphony Orchestra, com Leonard Slatkin e os Montreal Symphony Orchestra, com Kent Nagano. Haimovitz fez sua estréia no Carnegie Hall quando ele substituído por seu mestre, o lendário Leonard Rose, no Quinteto de Schubert String em C, ao lado de Isaac Stern, Shlomo Mintz, Pinchas Zukerman e Mstislav Rostropovich.
O recital de violoncelo solo é uma marca Haimovitz, tanto dentro como fora da sala de concertos. Em 2000, ele fez as ondas com sua Bach "Listening Room" de turismo, para a qual, com grande sucesso, Haimovitz levou suites amado de Bach para violoncelo fora da sala de concertos e em clubes de todo os EUA, Canadá, e os Haimovitz Reino Unido 50 Estados Hino tour em 2003 comemorou vivendo compositores americanos, e contou com o seu próprio arranjo de Jimi Hendrix "Star-Spangled Banner". Ele foi o primeiro artista clássico a tocar no clube de Nova York CBGB infame, em uma performance filmada pela ABC News de "Nightline UpClose".
Carreira Haimovitz de gravação engloba mais de 20 anos de trabalhos premiados na Deutche Grammophon e sua Records Oxingale própria, a gravadora independente trailblazing ele fundou com o compositor / produtor Luna Pearl Woolf. Entre outros prêmios e elogios, dois álbuns Oxingale recentes foram nomeados para os Prémios Juno: Depois de Ler Shakespeare e Mozart a Mason
2009/10 Matt Haimovitz da temporada Figment características, um novo álbum e turnê da sala de audição (a maioria) música de violoncelo solo, explorando as riquezas musicais e diversidade de seus dois países de origem, os EUA e Canadá, e Akoka, uma gravação ao vivo reenquadramento Quarteto de Messiaen para a End of Time com obras de klezmer clarinetista David Krakauer e hip-hop artista assim chamado. Ambos os álbuns serão lançados pela Oxingale Records no outono de '09. A gravação ao vivo de violoncelo de Schumann Concerto com Gregory Nowak ea Orchestre de Bretagne está agendado para lançamento na primavera de 2010, como é uma gravação do Concerto para Violoncelo de Ligeti com Denys Bouliane eo Ensemble de Música Contemporânea da Universidade McGill. Colaborações em curso incluem uma série de comissões concerto com Kent Nagano ea Sinfónica de Montreal, quartetos de cordas com Mark O'Connor, Ida Kavafian, e Neubauer Paulo, e música de câmara com Leon Fleisher, Menahem Pressler, Árvore Michael, assim como violinista McGill colegas Jonathan Crow e violista Douglas McNabney.
Em 2006, recebeu o Prêmio Haimovitz Concerto de Música de ASCAP por sua defesa de compositores vivos e espírito pioneiro e, em 2004, o Centro de American Music Award concedido Haimovitz do Trailblazer, por seu alcance as contribuições para a música americana. Nascido em Israel, Haimovitz também foi homenageado com o Fisher Career Grant Avery (1986), o Grand Prix du Disque (1991), o Diapason d'Or (1991) e ele é o violoncelista primeiro a receber o prestigioso Premio Internazionale " Accademia Musicale Chigiana "(1999). Haimovitz estudou no Collegiate School em New York e na Juilliard School, na classe final de Leonard Rose, depois que ele continuou seus estudos de violoncelo com Ronald Leonard e Yo-Yo Ma. Em 1996, ele recebeu uma B.A. magna cum laude com honras pela Universidade de Harvard. Matt Haimovitz desempenha um cello Venetian, feita em 1710 por Matteo Gofriller.
fonte:http://oxingale.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário