I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 3 de outubro de 2010

Rafael Cesário-Violoncelista







RAFAEL CESÁRIO VIOLONCELISTA, 21 ANOS de Santana de Parnaíba, São Paulo. Cesário é contratado da Orquestra de ópera do Theatro São Pedro, de São Paulo. Em vez de música clássica o tempo todo, ouve também choro, bossa nova, MPB e música evangélica em suas horas vagas.

O violoncelista Rafael Cesário estudou na Universidade de Musica Tom Jobim. Venceu vários concursos de violoncelo, com destaque para o 1º. Lugar no Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio. É integrante, também, da Orquestra Experimental de Repertório. Atualmente, cursa a Faculdade de Música Santa Marcelina e estuda violoncelo com Eduardo Bello.

O início dos estudos de Rafael Cesário Oliveira  em música se deu com o violão clássico. Este instrumento, de caráter solista, não faz parte dos conjuntos tradicionais de música erudita – o que dificulta a entrada de um músico numa orquestra convencional.
Foi pensando nisso que Oliveira resolveu mudar. Seguindo orientações do violonista Bruce Meck, já falecido, o violão foi substituído pelo violoncelo quando Rafael tinha 16 anos. Hoje, Oliveira dedica cinco horas por dia ao instrumento.
Ir todos os dias de Santana de Parnaíba à Cidade Universitária não é uma tarefa das mais fáceis. Para fazer isso, Rafael, segundo suas palavras, "se vira". E “se virando” ele se tornou bolsista em dois lugares: além da Ocam, Rafael recebe auxílio na Faculdade Santa Marcelina, onde cursa o primeiro ano de música.


fontes: www.jornalipanema.com.br
           www.exkola.com.br
           http://143.107.73.175/wordpressmu

Nenhum comentário:

Postar um comentário