I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 10 de outubro de 2010

Alexander Hülshoff, violoncelo




ALEXANDER HÜLSHOFF divide sua carreira entre a música de câmara com Lynn Harrell, Igor Oistrach, Thomas Brandis, Rainer Kussmaul, Vadim Brodsky, Gil Sharon, Steven Isserlis e outros, e a participação como solista à frente de orquestras importantes tais como a Suedwestfunk Rundfunk, a Sinfônica de Brandenburg, a Sinfônica de Limburg, as Orquestras de Câmara Martinu e Kurpfälziches, a Filarmônica Tcheca, a Orquesta Ciudad de Granada e a Orquestra Filarmônica Estatal Rheinland Pfalz. Como solista, realizou turnês por Israel, Coréia, Inglaterra, Canadá, Malásia, Espanha, Portugal, Albânia, Grécia, Holanda, França, Romênia e Turquia.


Apresentou-se nas mais famosas salas de concerto da Europa, incluindo o Concertgebouw de Amsterdã, o Doelen de Roterdã, a Filarmônica de Berlim e a 
Herkulessaal de Munique. Além disso, é freqüentemente convidado por vários festivais internacionais:  Berliner Festwochen, Enescu Festival, Kfar Bum Festival em Israel, Brahms Festival,  Moselfestwochen, Rheinischer Frühling e Rheinisches Musikfest. Além disso, é diretor artístico do Musiktage Landau.

Grava para o rádio e a televisão (SWR, BR, Omroep Limburgm, Rádio Hilversum), assim como realiza vários CDs: Sonatas de Beethoven, Schubert, Bach e Mendelssohn pelo selo Amphion.
Alexander Hülshoff estudou com Martin Ostertag em Karlsruhe e Lynn Harrell em Los Angeles. Desde 1997, é professor na Folkwang Hochschule, em Essen. Ele toca o famoso violoncelo Giovanni Grancini de 1691 que pertenceu anteriormente ao virtuoso David Popper.
http://www.musika.art.br/artistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário