fonte:www.cellist.nl/
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Kyril Zlotnikov
Claudio Bohórquez
Claudio Bohórquez, descendência de ancestrais peruanos e uruguaios, tem sido aclamado como um dos músicos mais interessantes e fascinantes de sua geração por condutores, audiências, apresentadores de concertos e críticos. Ele já se apresentou como solista com uma gama impressionante de orquestras de renome internacional e condutores e tocou com parceiros de música de câmara famosos.
Claudio Bohórquez cresceu na Alemanha e atualmente vive em Berlim, onde ele também trabalha em uma variedade de projetos especiais no campo das artes visuais e cênicas.
Como estudante de Boris Pergamenschikow, Claudio Bohórquez alcançou o sucesso em uma idade precoce em competições internacionais, como o Concurso Jovens Tschaikowsky em Moscou e no Concurso Violoncelo Rostropovich, em Paris. Isso culminou em 2000 com três prêmios no primeiro Concurso Internacional de Pablo Casals realizada sob os auspícios da Academia Kronberg: Marta Casals Istomin apresentado Claudio Bohórquez com o primeiro prêmio, um prêmio especial para a melhor música de câmara, e também o uso de Gofriller Casals ' violoncelo por um período de dois anos. Ele também ganhou o primeiro prêmio no Concurso Internacional de Música de Genebra, um feito que marcou o início de sua carreira como solista. Enquanto isso, ele é um professor de si mesmo: desde 2003 ele é professor convidado na Academia de "Hanns Eisler" de Música de Berlim e foi nomeado como professor na Academia de Música de Stuttgart na sucessão de Jean-Guihen Queyras.
fonte:http://www.claudiobohorquez.com
sábado, 6 de outubro de 2012
Luca Signorini
Luca Signorini é um violoncelista, compositor e escritor.
Estudou violoncelo e composição no Conservatório de S. Cecilia de Roma, a Universität für Musik und Kunst de Viena e darstellende, Conservatório de Maastricht, e foi premiado em concursos internacionais cassado Gaspar, Maria Canals, Vittorio Veneto, Ennio Porrino, Città di Stresa, Academia Chigiana, Aram Prêmio do Conservatório de S. Cecília.
Com grandes orquestras, incluindo a Orquestra da Nazionale Accademia de Santa Cecilia Orquestra da RAI de Nápoles, Maggio Musicale Fiorentino, San Carlo de Nápoles , e em salas de concerto no Japão, incluindo o prestigioso Salão Casals , em Tóquio, realizada com grande canções de sucesso de repertório solo para violoncelo, sob a direção de, entre outros, por Carlo Maria Giulini, Gatti Daniele, Jeffrey Tate.
fonte: http://www.lucasignorini.eu/
sábado, 1 de setembro de 2012
terça-feira, 28 de agosto de 2012
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Nina Kotova
Em agosto de 2003, Nina co-fundou e serve como Diretora Artística do Festival Sol de Toscana (também conhecido como o Festival del Sole) em Cortona , Itália, que celebra a música, arte, literatura, e a arte de viver com uma de duas semanas programa repleto de concertos, exposições e eventos espetaculares.
http://en.wikipedia.org/wiki/Nina_Kotova
sexta-feira, 22 de junho de 2012
terça-feira, 19 de junho de 2012
sexta-feira, 15 de junho de 2012
sábado, 2 de junho de 2012
quarta-feira, 30 de maio de 2012
Daniil Borisovich Shafran

Daniil Borisovich Shafran (1923-1997) foi um grande violoncelista judeu-russo.
Ele enriqueceu muito o repertório para violoncelo ao fazer muitas transcrições de peças para outros instrumentos.
Infelizmente, foi muito pouco divulgado no exterior, pois raramente houve oportunidade para saída do país.
Fonte:http://www.gontijoengenharia.com.br
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Leonardo Murat

Leonardo Murat faz parte da OSB-Jovem
Aqui vai alguns métodos para os Amantes do Baixo Acústico
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Cicelle Alexandre dos Santos

Nasceu dia 13 de agosto, mora no Rio de Janeiro, Brasil.
Atualmente estuda na UniRio e faz parte da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem.
fonte: https://www.facebook.com
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Klaiton Rafael Laube
Nascido em Jaraguá do Sul (SC) em 1983, iniciou seus estudos de violoncelo em 1993 pelo Método Suzuki com o professor Ricardo Feldens. Participou dos Encontros Sul-Brasileiros Suzuki de 1994 a 1997, do Congresso Nacional Suzuki (1996) em Florianópolis, do 1° Festival de Música de Santa Catarina - FEMUSC (2006) em Jaraguá do Sul, tendo aulas com os professores Bernhard Loercher, Cláudio Jaffé e Robert Suetholz. Participou da Orquestra de Cordas da SCAR, da Camerata de Jaraguá do Sul e Grupo de Câmara da SCAR, tendo realizado turnês em cidades da Alemanha e do Paraguai em 1999, bem como o II Ciclo Catarinense de Concertos em 2003. Teve aulas com o professor Ivo Meyer e atualmente é aluno da professora Maria Alice Brandão, no Curso Avançado da EMBAP. Participa da Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul, da Orquestra Juvenil da UFPR, do Quarteto Allegro e do Quarteto Mousiké.
fonte: http://mousikequarteto.blogspot.com.br
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Kryptos Quartet
O Quarteto Kryptos foi criado em 2002 e é composto de músicos ambiciosos com várias origens, mas dedicado à mesma paixão: o quarteto de cordas. Esta forma extrema musical contempla seu grande desafio e o nome "Kryptos" refere-se a busca que revela o segredo escondido na música. Ganhar o primeiro prêmio no Auditions para Grupos Clássica e Solistas organizado pela Forte, (a cooperação dos principais organizadores de concertos de música clássica belga) provou ser um começo promissor, que ajudou a formar os objetivos do grupo: a expressão de suas próprias identidades, tocando, e sobre a interpretação de um repertório de extensão. Isto inclui peças do período clássico até os tempos contemporâneos, com especial atenção aos menos conhecidos, mas vale a pena descobrir obras, especialmente por belgas compositores.
domingo, 29 de janeiro de 2012
London Haydn Quartet
Catherine Manson Violin / James Boyd Viola / Richard Lester Cello / Michael Gurevich Violin
The London Haydn Quartet está se desenvolvendo rapidamenteuma reputação como sendo um dos quartetos mais inovadores e emocionantes ao redor. Descrito pelo The Times como "brincar com clareza e caráter", eles se especializam em Haydn, tocandocom arcos clássicos e cordas de tripa.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
VIKTOR UZUR
Viktor Uzur tem se apresentado como solista e camerista em muitos paises da Europa, Asia e América do Norte, incluindo importantes concertos e colaborações com compositores tais como Tikhon Khrennikov, Petris Vasks e Lewis Nielson.
Sua atuação como lider da seção dos cellos e solista com ARCO Moscow Chamber Orchestra resultou no lançamento de diversos CD e tourneés internacionais. Suas apresentações, entrevistas e composiçõers tem sido transmitidas nacionalmente em televisão e rádio na antiga Iugoslávia, Russia, Estados Unidos, incluindo “Performance Today” da NPR. Tem se apresentado e sido convidado como artista em residencia em festivais na Austria, Espanha, Italia, França, Russia, Canada, Coreia, Brazil, Estados Unidos e antiga Iugoslavia. É professor de Violoncelo na Weber State University em Utah.
Uzur obteve cursou a faculdade e mestrado em Violoncelo com diploma de solista no Conservatório Tchaikovsky em Moscou, sendo discípulo de A. Fedorchenko, D. Miller e N. Shakovskaya. Nos Estados Unidos teve como mestres Bernard Greenhouse, Lynn Harrell, Carter Brey, Michael Flaxman, Peter Wiley e David Starkweather. Obteve seu doutorado na Michigan State University onde estudou com Suren Bagratuni.
Seus lançamentos de CD mais recentes incluem Entertainers e Viktor Uzur in Recital do qual Fanfare Magazine diz “…. Bravo, and bravo novamente...” Uzur é o fundador e diretor do Bonneville Chamber Music Festival nos Estados Unidos.
É detentor de premios e recebeu diplomas em competições como Yugoslavian National Solo Competition, Sarajevo,Jeuness Musicales International Competition, Belgrade e XI International Competition Tchaikovsky, Moscou.
“Uzur é um cellista fenomenal…agraciado por uma sonoridade verdadeiramente cantante, afinação impecável, e um refinado e elegante fraseado... uma dinâmica de amplitude enorme completa - explosiva, intensos fortissimos num extremo e no outro um sotto vocce de parar o coração...”(Fanfare Magazine)
“Uzur é um músico de grande experiência e profundidade, um artista absoluto com o arco... Colocando de uma forma simples, Uzur contribui com uma linda sonoridade, pensante, coração e abilidade técnica para criar um legado resistente ao tempo.” (Flagpole, Georgia).
sábado, 7 de janeiro de 2012
Kalin Ivanov
O PANORAMAMUNDIAL (Bulgária) escreveu: "... Kalin Ivanov é um fenômenona paleta dos músicos mais talentosos" e Parecer Musical(Reino Unido) confirmou: "um dos violoncelistas mais famososde sua geração."
Ivanov está atualmente leciona na faculdade deBrooklyn College / CUNY e da Universidade de Adelphi.
ADAM LIU
Liu nasceu em Tianjin, uma grande cidade no norte da China. Ele veio para os EUA com bolsa de estudos integral, fornecidos pela Fundação Piatigorsky para estudar no Conservatório de Música de Peabody em Baltimore, com Stephen Kates. Depois de ganhar Diploma Peabody Artista primeira vez, ele foi oferecido bolsa de estudos integral para um estudo mais aprofundado da Universidade do Sul da Califórnia com o violoncelista Lynn Harrell. Deixando USC, ele se juntou ao SanAntonio Symphony Orchestra, onde conheceu sua esposa,Annette violinista Liu, e onde seus dois filhos, Karina e Kevinnasceu.
Adam começou seus estudos musicais aos 6 anos de idade noerhu, um instrumento chinês de corda dois musical. Ele aceitou o conselho de sua família, e mudou para o violoncelo quando se tornou possível o estudo da música ocidental. O erhu terá sempre um lugar especial em seu coração, pois representa a infância e seu país de nascimento. Ele ainda gosta de tocar erhuem seu tempo livre.Adam Liu entrou para a Orquestra Sinfônica de Pittsburgh como Assistente Violoncelo Principal, George e Eileen cadeira deDorman em 2003. Antes desta nomeação, ele ocupou o cargo de Diretor Associado violoncelo com Orquestra Sinfônica de Montreal sob Charles Dutoit por 6 temporadas, incluindo a época 99-2000 inteiro como Cello agindo Principal. Ele tem participado em muitas turnês internacionais e é caracterizado em gravações de CD com Montreal.
Liu foi o solista com várias orquestras fina em todo o mundo, incluindo as sinfonias de Montreal, Victoria, Beijing, Shanghai,Tianjin, San Antonio, Baltimore, Los Angeles e Pittsburgh.
Ele toca em um violoncelo italiano fez muito bem em 1759 porPaolo Antonio Testore.
Adam Liu ensina como Professor Adjunto de violoncelo na Universidade de Duquesne e saúda inquéritos.
Assinar:
Postagens (Atom)