I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Maya Beiser

 Maya é americana e possui uma carreira sólida internacional. Foi criada em Israel por seu pai Argentino e sua mãe francesa. Graduou-se na Universidade e Yale.
Maya é conhecida como" Deusa do Violoncelo"  e  como "rainha do violoncelo contemporâneo".


Vídeo:  CLIQUE AQUI!


Kanon Wakeshima

 Kanon Wakeshima  iniciou sua vida na música aos 3 anos de idade, e de lá pra cá suas habilidades foram delicadamente aprimoradas com a utilização de violoncelo barroco e também participando de concertos em conjunto. Há pelo menos 4 anos a garota vem se destacando como vocalista na própria escola, e assim que surgiu uma oportunidade de abraçar a carreira profissional ao se dedicar a um teste da Sony Music, Kanon não pestanejou. Naturalmente, ela ganhou o concurso e lançou seu primeiro single chamado “still doll” – lançado pela Defstar Record.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vídeos:Clique aqui.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Orquestra Sinfônica OPUS


Igreja Ass. de Deus em Seropédica Km 50 RJ 
Nosso Lar abençoado 
Eu (Vera) estou bem no meio, tocando clarinete

Final Countdown cello and orchestra

Francisco


 Francisco: Detalhes
Status:Casado
Aqui para:Rede de conhecidos, Amigos
Orientação:Hetero
Tipo de corpo:174cm
Etnia:Branco/Caucasiano
Religião:Protestante
Signo Zodiacal:Aquário
Fumar/Beber:Não / Não
Ocupação:Musician

Violoncello Brazil

Masculino
39 anos de idade
Brasilia
Brasil

Humor: abençoado 

http://www.myspace.com/124427572

domingo, 29 de agosto de 2010

O Solista


O filme é baseado na história real do prodígio musical Nathaniel Ayers, que desenvolveu esquizofrenia no seu segundo ano na famosa escola de artes performáticas Juilliard, de Nova York. Ayers acabou como sem-teto nas ruas do centro de Los Angeles, onde toca violino e violoncelo.


O SOM DO CORAÇÃO

August Rush (Freddie Highmore) é resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical  impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento  musical,  August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.



A PARTIDA


História de um violoncelista que volta à cidade natal com a esposa depois que a orquestra onde toca é dissolvida. Lá, começa a trabalhar como funcionário funerário e fica extremamente orgulhoso de sua nova profissão, apesar das críticas dos que o rodeiam


Nossos amigos: "Quem sabe faz ao vivo!"



  
Wanderson                        






                                                        Sabrina


Renata







Matheus


terça-feira, 24 de agosto de 2010

O Violoncelo de Sarajevo

Sinopse
 
O Violoncelo de Sarajevo é um relato ficcionado do cerco feito a Sarajevo entre Abril de 1992 e Fevereiro de 1996. Apoiado em factos reais, dá a conhecer o intenso drama vivido pela população de Sarajevo, onde foram mortas mais de dez mil pessoas e feridas mais de cinquenta e seis milhares. Por detrás da sua janela, um violoncelista não podia prever o que iria acontecer: 22 pessoas mortas à sua frente num tiroteio enquanto esperavam na fila para a ração de pão. Em sua homenagem o violoncelista toca sentado no meio da rua o Adágio de Albinoni durante 22 dias seguidos e sempre à mesma hora. Surge no entanto a notícia de que há um plano para assassinar o músico em plena actuação, quando faltam apenas dois dias para que complete as 22 sessões. NOTA: Um compositor inglês, David Wilde, sensibilizado pela história compôs uma música chamada "O Violoncelo de Sarajevo", que mais tarde foi interpretada por Yo Yo Ma, célebre violoncelista norte-americano de origem chinesa, no Festival Internacional de Violoncelo em Manchester
 
Fonte: http://www.wook.pt/

“O Violoncelista”

Capa do Livro "O Violoncelista

“O Violoncelista”, de Kenji Miyazawa. Popular autor japonês da década de 1930 teve suas obras atravessando gerações. Em, “O Violoncelista”, Miyazawa traz o Japão rural do início do século XX e conta a história de Goshu, jovem violoncelista integrante da orquestra “Vênus”, que faz o acompanhamento dos filmes mudos da época. O livro descreve o processo de amadurecimento artístico e pessoal do jovem que faz todo esforço para melhorar sua performance.
Baixe um trecho.

Fonte: http://catracalivre.folha.uol.com.br/

O fim chega só para alguns!!!!!

"Esta imagem é uma das minhas favoritas ( do fotógrafo). Ela foi tirada durante a guerra em 1992 em Sarajevo na parcialmente destruída Biblioteca Nacional. O violoncelista é um músico local, Vedran Smailovic, que frequentemente tocava de graça em diferentes funerais durante o cerco, apesar destes serem alvos constantes das forças Sérvias". (Mikhail Evstafiev)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Uma doce melodia

Os oito violoncelos de Turim




“Os 8 violoncelos de Turim” nascem, em 2005, de um sonho do Maestro Fabrice De Donatis. Almejando formar um grupo de violoncelistas, único na Itália e que fosse caracterizado por uma união fraternal e de afeição entre os componentes, chamou os seguintes colegas: Massimo Barrera, Alberto Capellaro, Umberto Clerici, Paola Perardi, Claudia Ravetto, Heike Schuch e Manuel Zigante.
O octeto dos violoncelos é portanto formado por músicos já com carreira consolidada, basta pensar a   Heike Schuch que toca com prestigiosas orquestras na Alemanha e na Áustria,Massimo Barrera que colabora com o Ensemble Europeo Antidogma MusicaAlberto Capellaro violoncelista que colabora com o Teatro Regio de Turim, Umberto Clericimúsico consolidado do panorama musical mundial. Fabrice De Donatis violoncelista que colabora, de forma estável, com a Orquestra Sinfónica Nacional da Rai, a Filarmônica ‘900 do Teatro Regio de Turim,Paola Perardi faz parte de prestigiosas orquestras, dentre as quais a Orquestra Filarmônica de Turim,Claudia Ravetto docente de Conservatório e violoncelista do quarteto “Goffredo Petrassi” e Manuel Zigante, também docente de Conservatório e violoncelista do “Quartetto d’archi” de Turim.
Fonte: www.iicbelgrado.esteri.it/IIC_RioDeJaneiro

Curiosidades


  • O violoncelo mais caro do mundo é um Stradivarius, o «Bonjour», vendido na Christie's em 1999 por 710 000 euros.
  • Actualmente existem 60 violoncelos feitos por Stradivari.
  • Em Outubro de 2008 foi leiloado na internet um violoncelo de Stradivari, conhecido no mundo musical como «Fleming». O nome do instrumento deve-se a que o seu último proprietário foi a falecida violoncelista britânica Amaryllis Fleming (falecida em 1999), meia irmã do criador de James BondIan Fleming, e filha do pintor britânico Augustus John.


O «Fleming», fabricado em Cremona, em 1717, sofreu alguns danos, provavelmente em meados do século XVIII em Madrid, e foi restaurado pelo espanhol José Contreras, o mais reputado especialista do seu tempo.
O instrumento viajou para a Grã-Bretanha, segundo se crê, durante as guerras napoleónicas e em 1893 foi vendido a Emil Hanna, um conhecido negociante de arte alemã. Passou depois por várias mãos, sobreviveu à Segunda Guerra Mundial e acabou na posse de Amarillys Fleming.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Antônio Meneses.



Antonio Meneses nasceu em 1957 em Recife, no Brasil, no seio de uma família de músicos (o seu pai era 1º Trompa da Ópera do Rio de Janeiro). Começou a estudar violoncelo aos dez anos de idade. Aos 16 anos conheceu o famoso violoncelista italiano Antonio Janigro que o convidou a frequentar as suas aulas em Düsseldorf e mais tarde em Stuttgart. Em 1977, ganhou o 1º Prémio no ARD Concurso Internacional de Munique e em 1982 o 1º Prémio e Medalha de Ouro no Concurso Tchaikovsky, em Moscou.  
Meneses lembra que o violino, o violoncelo são instrumentos difíceis: precisa-se dominar o arco, a afinação. Por isso mesmo “no começo não é muito prazeroso”. Só quando se consegue dominar as primeiras dificuldades é que “as coisas se tornam interessantes e bonitas”.
Antonio Meneses apresenta-se regularmente com as mais importantes orquestras do mundo como, a Filarmônica de Berlim, a Sinfônica de Londres e a Sinfônica da BBC. Apresenta-se regularmente em recitais de música de câmara, tendo colaborado com os quartetos Emerson, Vermeer, Amati e Carmina. Desde Outubro de 1998, é membro do Beaux-Arts Trio.
 Antonio Meneses toca um violoncelo de ALESSANDRO GAGLIANO feito em Nápoles ca. 1730. 

Fonte: http://www.antoniomeneses.com/bio_port.htm /  http://www.swissinfo.ch/por/Tracos_biograficos_de_Antonio_Meneses.html?cid=4163968


Blog: http://www.antoniomeneses.com/index.htm
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=OejAV5aBSmk





"Toda alma é uma música que se toca."
Rubem Alves

sábado, 21 de agosto de 2010

Liana Pereira.



A violoncelista e violista da gamba alemã/brasileira Liana Pereira nasceu no Estado de São Paulo - Brasil.
Liana é uma das violoncelistas mais expres-sivas brasileiras de sua geração.
Apresenta-se  em orquestras e ensembles de destaque no cenário musical mundial  como a  "Deutsche Radio Kammerorchester",  a "Orquestra de Câmara  da Universidade de SP" , e seguiu por diversas  Turnês pela Hungria, França, Dinamarca, Países Baixos e América do Sul.
Liana Pereira é Bacharel em Violoncelo pela Universida-de de São Paulo e  em Kassel, Hamburgo, Regens-burgo e Nurembergue  prosseguiu sua pós-graduação e especialização em Solo, Orquestra, Música de Câmara, Música Antiga e Musicopedagogia.
Liana Pereira é docente em violoncelo em Nürnberg e trabalha  como violoncelista/gambista independente  na Alemanha e exterior.


 Fonte: www.duomusarte.com/pereirap_.html

 Mais de Liana Pereira
 www.myspace.com/lianapereira






 Liana Pereira- Cello
Recorderd in "Kammermusiksaal", Hochschule für Musik Nürnberg, 2009